por Rafael Teles - Nutricionista em formação
"Fala, pessoal! Pra quem ainda não me conhece, meu nome é Rafael Teles e eu estudo nutrição na UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Estou extremamente feliz em ter a oportunidade de compartilhar um pouco de conhecimento com vocês… nunca é demais, né? Rs!
Hoje vamos falar sobre emagrecimento. Espero que gostem!
Vamos pra cima. Vem comigo"
1. FEITO É MELHOR QUE PERFEITO
Sempre digo isso aqui para vocês: é melhor você fazer 70-80% de qualquer coisa do que deixar de fazê-lo. Sabe por quê? Porque todo e qualquer resultado fidedigno leva tempo e constância e, por isso, o que importará será o conjunto final da obra.
2. ÁGUA
Beba água! Além de todos os benéficos para o nosso organismo, ela irá tirar aquela sensação de fome extrema. Às vezes, não temos fome, mas sim vontade de comer.
3. INFORMAÇÃO NUTRICIONAL DOS ALIMENTOS
Tenha o hábito de olhar sempre os rótulos dos alimentos para que você possa saber o que está ingerindo. É necessário saber fazer as melhores escolhas e existem muitos produtos que nos enganam, ok? Os chamados fit, light, etc…
4. ATIVIDADES DIÁRIAS
Além dos seus exercícios, as suas atividades domésticas do dia-a-dia fazem uma grande diferença. Isso irá elevar o seu gasto calórico diário. Tente ser mais ativo(a).
5. DORMIR BEM
Tenha esse hábito, porque ele é um dos mais importantes de todos. Cerca de 33% dos resultados de emagrecimento dependem do nosso sono. Invista no seu sono!
Inclusive, aqui no blog tem um post que chama atenção para algumas dicas que vão te ajudar a melhorar o seu sono.
6. PLANEJAMENTO
Você precisa ter o seu dia minimamente planejado e organizado. Desorganização afeta TUDO!
7. COZINHAR OS SEUS PRÓPRIOS ALIMENTOS
Isso é importante para você entender o que compõe os alimentos. Se você sabe como é feito um bolo, por exemplo, você terá a noção que não é viável consumi-lo a todo momento. Lembrando que você pode comer esses alimentos “menos saudáveis”, só que de maneira equilibrada.
Gostou? Compartilhe!!
0 Comentários