por Rafael Teles - Nutricionista em formação
Quando pensamos em viagens, logo deixamos a dieta de lado, não é mesmo? Ou então ficamos bitolados e não aproveitamos os momentos especiais. Você deve curtir os bons momentos e consumir algo diferente.
Entenda que você não precisa fazer tudo 100%, afinal, nem nos dias “normais” conseguimos. Contudo, você pode tentar minimizar os “estragos” de alguma forma. Entenda que você só não pode jogar tudo para o alto, pois pode atrapalhar bastante.
Separei alguns pontos importantes:
1.ÁLCOOL
Um dos maiores vilões.
Possui calorias vazias e gera danos para o nosso metabolismo. Afeta a nossa saúde intestinal, a nossa síntese proteica, a saúde hepática (obviamente) e também irá afetar o seu rendimento nos treinos.
Com o passar do tempo, ele também gera estados inflamatórios e quando consumidos a noite (período mais comum), afeta o nosso sono, que é um dos bens mais preciosos quando o assunto é hipertrofia e emagrecimento.
Portanto, beba com moderação e não 24 horas por dia. Quanto mais você beber, maior vai ser o estrago no seu físico.
2. DIETA
Tente manter o máximo que conseguir. Tente comer alimentos fonte de proteína em pelo menos 3 refeições diárias.
Se você conseguir manter 50% do seu protocolo alimentar, já está ótimo.
Se estiver em condições propícias para o consumo de alimentos mais saudáveis, como bons hotéis e restaurantes, invista muito em refeições saborosas, porém equilibradas. Se não tiver essa opção, opte por levar com você alimentos nutritivos e práticos, como whey, castanhas, suplementos e iogurte proteico.
Um dia: Whey, castanha e aveia - os 3 macronutrientes de forma prática
3. TREINO
Tentar manter o máximo possível da sua rotina de treinos é imprescindível. A maioria dos hotéis, resorts, etc… tem academia. Isso já ajuda bastante. Caso não tenha, procure por uma academia mais próxima ou faça aeróbico.
Treine logo cedo e aproveite o dia!!!
4. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
Calma! O seu peso vai aumentar e é normal. É água e não gordura!
Quando você voltar para sua rotina de treino e dieta, o inchaço vai embora rapidamente.
5. SUPLEMENTOS
Leve os seus suplementos! Whey, creatina, vitaminas, minerais, manipulados, etc…
O seu organismo não sabe que você viajou e algumas substâncias necessitam de um uso crônico.
6. APROVEITE
Se você estiver necessitando de um momento sem dieta, treinos e coisas do tipo, não tem problema chutar o balde, ok? Temos que ter em mente que o processo é a longo prazo e não vai ser uma viagem que vai levar tudo a perder. Quando retornar, volte com tudo!!!
Gostou? Compartilhe!!
0 Comentários